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Como vender no Instagram: veja 5 dicas para vender mais!

Dicas de como vender no instagram

A opção de como vender no Instagram é muito utilizada atualmente devido ao alcance da plataforma. Apesar da rede ter surgido como um espaço para publicação de fotos, as grandes demandas do marketing transformaram o Instagram em um dos principais para todo negócio que deseja ter um crescimento mais rápido e com qualidade.

Ter acesso a uma grande quantidade de público engajado sempre foi um desafio para qualquer negócio, não à toa diversas estratégias se desenvolveram no passar dos anos para tentar resolver essa questão. Portanto, saber como vender no Instagram é uma solução necessária e pode ajudar qualquer negócio a crescer com as técnicas utilizadas neste artigo.

Quais os benefícios de vender no Instagram?

Os benefícios de vender no Instagram se concentram em garantir maior visibilidade de um negócio a uma grande parcela de público. Através desse fator essencial, 5 vantagens se destacam quando o negócio utiliza de maneira inteligente as funcionalidades do Instagram.

Aumento de público

A quantidade de usuários ativos presentes no Instagram é um dos fatores mais atrativos da rede social. Segundo os dados do DataReportal, em 2023 existem cerca de 113,5 milhões de usuários brasileiros no aplicativo. Portanto, com esses números é praticamente garantido que haverá público para conhecer e se interessar pelo seu negócio.

Diversas empresas conseguem aumentar a sua base de clientes através do Instagram, já que o funcionamento dessa rede social consegue, até certo ponto, filtrar os usuários que podem possuir interesse em seu negócio.

Facilidade de interação

A interação, em termos gerais, é um fator muito interessante muito mais visto no Instagram do que em demais redes devido ao alto grau de proximidade das interações. Por meio de um clique, você pode falar com um colega seu ou conversar com uma grande empresa e fechar um negócio. Utilizar isso é bem poderoso para qualquer negócio.

Maior divulgação e relevância através do Instagram

Graças a praticidade oferecida pelo Instagram, é comum diversos relatos de pessoas que foram até uma loja física após verem um produto encontrado em uma postagem. O seu negócio, por sua vez, pode utilizar dessa característica para crescer a influência e interessar mais usuários interessados.

Acontece que essa rede social oferece para empresas algumas mecânicas que permitem a verificação de engajamento com postagens e vários formatos para realizar os posts como Stories, reels e outros formatos da plataforma.

Conhecer melhor o cliente

Com as informações fornecidas pelo Instagram, a empresa pode verificar características fundamentais do público que faz o negócio crescer. Alguns desses fatores são:

  • Grau de engajamento;
  • Número de curtidas;
  • Número de contatos obtidos com postagens;
  • Qualidade das interações.

A partir da coleta desses dados e o tratamento adequado deles, o seu negócio compreende como deve ocorrer a comunicação com o cliente. Esses conhecimentos, por sua vez, aumentam as chances da realização de vendas e melhor imagem de seu negócio.

Parcerias

Por fim, existem muito mais chances do seu negócio fechar parcerias justamente pelo fato do Instagram ser uma rede muito ampla que permite o contato de vários usuários. Quando o seu perfil está bem tratado, as chances de diferentes empresas se depararem com seu conteúdo são muito mais altas e com isso há a maior abertura para formar parcerias.

Quais os melhores horários para vender no Instagram?

Para vender no Instagram, é necessário entender que existem alguns horários nos quais as chances de engajamento do público são maiores. Entretanto, não é possível definir horários que servem para qualquer tipo de negócio visto que o comportamento dos usuários varia de acordo com suas preferências.

No entanto, você pode definir os seus horários de postagem através da leitura do grau de engajamento dos usuários. Observe em quais períodos ocorre o maior número e faça com que seus conteúdos sejam postados nesses horários para obter melhores resultados.

Quais as melhores hashtags para usar nas publicações?

As hashtags, representadas com o símbolo do jogo da velha (#), facilitam os usuários da rede a buscar por um conteúdo em específico. Como é possível ver quantas pessoas seguem uma hashtag, o seu negócio deve utilizar das que possuem mais seguidores e que correspondam com a proposta de seu negócio.

Para exemplificar, podemos pensar em um negócio que vende embalagens personalizadas e sustentáveis de qualidade, como o caso da Papello. A fim de possibilitar que mais clientes interessados em melhorar a qualidade de suas vendas com embalagens encontrem a empresa, é interessante utilizar de hashtags, como:

  • #embalagens;
  • #embalagenspersonalizadas;
  • #embalagempersonalizada;
  • #sustentabilidade;
  • #sustentavel.

Ao utilizar a lista de hashtags a empresa será relacionada ao assunto e, dessa forma, atrair clientes que possuam interesse em conteúdos do tema. Portanto, as hashtags são ferramentas fundamentais para facilitar todo o andamento desde a divulgação para o cliente até auxiliar no processo de vendas.

Quais as vantagens das embalagens personalizadas para vender no Instagram?

As embalagens personalizadas para vender no Instagram demonstram características muito interessantes que agregam valor ao seu negócio. Algumas dessas vantagens são:

  • Maior proteção com os conteúdos dentro das embalagens;
  • Divulgação natural do cliente;
  • Fortalecer a marca.

Proteger o conteúdo, principalmente quando são alimentos, é uma grande vantagem que proporciona ao consumidor uma melhor experiência com o produto. Em consequência, ao ter uma embalagem bonita e bem trabalhada, o cliente se sentirá mais à vontade para postar fotos e marcar seu negócio em seu próprio Instagram, fator essencial na divulgação.

Com esses dois fatos, teremos como resultado um fortalecimento da sua marca no Instagram e, portanto, uma maior tendência de crescimento na rede social. As vantagens oferecidas pelas embalagens personalizadas são promissoras e relevantes para o negócio.

Como faço um orçamento?

Para fazer um bom orçamento com a Papello, basta entrar no site ou conversar com um atendente da empresa e saberá quanto fica o seu orçamento ou pode comprar online. A equipe da Papello está preparada para atender diversos tipos de empresas, independente do tamanho.

Como usar a minha marca para vender no Instagram?

O uso da própria marca para vender no Instagram depende do conhecimento que você tem da rede social e das capacidades de divulgação do seu negócio. Explicamos anteriormente como as embalagens podem fornecer uma identidade e características especiais para o seu negócio e, com isso em mente, a marca consegue prolongar esses efeitos.

Imagine que você possui um ramo de produtos alimentícios e resolve aproveitar a época de festas juninas para melhorar as vendas. Após entregar alguns produtos com as embalagens para alguns clientes que postaram fotos com os produtos em seus stories, a sua equipe verificou um aumento considerável de seguidores do Instagram.

Esse simples aumento de postagens com a empresa envolvida foi o suficiente para aumentar a quantidade de público devido à relevância alcançada pelo seu negócio. Esse é um dos vários poderes das embalagens personalizadas, visto que as possibilidades são muito amplas.

Ao divulgar seus produtos com essas embalagens personalizadas, os usuários observam que a empresa quis entregar o melhor resultado possível. Isso tanto revela competência como profissionalismo do negócio, fator essencial para o usuário enxergar bem a sua marca.

5 dicas de como vender no Instagram

Com todo conhecimento necessário, veja 5 excelentes dicas para que você possa vender no Instagram da melhor maneira possível. Todas elas independem do tipo de negócio que praticam e precisam ser realizadas constantemente para alcançar os resultados desejados.

Postagens constantes

Postar conteúdos constantemente faz com que o Instagram entenda que você é referência naquele assunto e divulgue para mais usuários. Com uma maior quantidade de usuários, é possível realizar mais abordagens e maximizar o potencial de outras estratégias aplicadas ao contexto como as caixas de perguntas, por exemplo.

Interação com o seu público

A interação com o público é um fator fundamental para o seu negócio entender quais são os usuários mais promissores e, dessa forma, compreender como interagir com eles. É necessário conhecer esses detalhes e ter em mente que o objetivo da interação continua sendo a venda.

É bem simples de entender com um exemplo prático. Observe como a forma de conversar com um cliente interessado em conteúdos de plantas é completamente diferente da interação entre usuários de perfumes.

Faça sorteios

Os sorteios são aliados quando se trata de engajamento. Além de ser uma boa oportunidade de entender como os consumidores reagem de acordo com sua marca, é possível observar o grau de interesse dos usuários nos produtos.

Geralmente, a forma mais comum de realizar esses sorteios é com postagens em que se pede curtidas ou comentários específicos para a participação. Os resultados, por sua vez, costumam ser divulgados em transmissões ao vivo. Dessa forma, a sua conta será mais engajada e o negócio poderá presentear um usuário interessado e, assim, criar vínculos com ele.

Instagram Ads

Usar o Instagram Ads é uma ótima forma de divulgar o conteúdo de sua postagem por meio de anúncios. Eles são feitos através das postagens e podem ser separados em 3 tipos:

  • Conversão;
  • Prospecção de clientes;
  • Reconhecimento da marca.

A conversão se trata dos anúncios que objetivam aumentar as vendas e, por isso, levam a lojas virtuais ou a sites do negócio. Os anúncios de prospecção de clientes, por sua vez, tem a ideia de interessar os usuários pelo negócio e possibilitar a conquista dos interessados.

Por fim, os anúncios de reconhecimento da marca possuem a função de buscar por mais público interessado no assunto de seu negócio. Com todas essas descrições, o mais interessante é combinar os três formatos para obter o máximo de eficiência do Instagram Ads.

Cuidado com as ofertas milagrosas

A última dica, portanto, se trata de um cuidado que seu negócio deve ter principalmente com a compra de contas que oferecem muitos seguidores. Essa prática continua ocorrendo, mesmo que em um volume menor e prejudica muitos negócios.

Acontece que é necessário formar uma base de seguidores interessados no seu conteúdo. Isso, por consequência, mostra que a quantidade de seguidores, apesar de relevante, não significa toda a característica do negócio.

Logo, é notável como vender no Instagram pode oferecer ao seu negócio todo o crescimento que ele merece de uma maneira saudável e eficiente. Portanto, conte com os serviços da Papello para ajudar na divulgação de seu negócio no Instagram e atrair vários clientes com embalagens bem trabalhadas!

Já são diversos clientes satisfeitos e sabemos da necessidade de se adaptar às novas exigências tanto do mercado como do meio ambiente. Portanto, o nosso investimento para a composição de embalagens não prejudiciais ao meio ambiente fará de seu negócio lucrativo e colaborador com a natureza.

Como aumentar as vendas no Instagram?

Aumente as vendas no Instagram postando regularmente, interagindo com seus seguidores, usando Instagram Ads e realizando sorteios para engajar o público.

Qual o melhor horário para postar no Instagram e vender mais?

O melhor horário para postar varia de acordo com o comportamento do seu público. Monitore o engajamento e ajuste suas postagens para os períodos de maior atividade.

Como utilizar hashtags para vender no Instagram?

Use hashtags populares e relevantes para seu nicho para atrair clientes que estejam interessados no seu tipo de produto ou serviço.

Por que usar embalagens personalizadas para vender no Instagram?
 

Embalagens personalizadas fortalecem sua marca, protegem o produto e incentivam os clientes a compartilhar suas compras nas redes sociais, aumentando sua visibilidade.

Como criar um orçamento para embalagens personalizadas?
 

Para criar um orçamento para embalagens personalizadas, entre em contato com fornecedores especializados como a Papello, que oferece soluções sob medida para o seu negócio.

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