Copo da felicidade – Como ganhar muito dinheiro?

Dentre as muitas tendências que tomaram conta das confeitarias, dos aplicativos de delivery e das redes sociais, o copo da felicidade é uma das mais desejadas. Simplesmente, é uma combinação perfeita de nossos doces favoritos, tudo em uma embalagem só, para comer e se fartar!

Camada após camada de doces, cremes, frutas, bombons, brownies, bolos, caldas, confeitos, e tudo o que a imaginação permitir e for gostoso: não é à toa que esse doce popular leva “felicidade” no nome. Para fazer, você precisa de criatividade e uma embalagem perfeita para manter todos os recheios no lugar e bem bonitos. Afinal, o apelo visual faz parte dos motivos para consumir um copo da felicidade.

Se você leva jeito para doces, ou já tem um pequeno negócio onde vende bolos, tortas, brigadeiros e afins, acrescente o copo da felicidade à sua vida, pois essa nova onda não vai acabar tão cedo, e dá para fazer muito dinheiro com ela!

Veja a seguir em detalhes o que é copo da felicidade e quais são os tipos. Conheça também qual a embalagem ideal para deixar o seu produto perfeitamente embalado e como personalizar seu copo com sua identidade visual, marca e trazer uma experiência inigualável para os clientes!

O que é o copo da felicidade?

O copo da felicidade tornou-se uma sensação, pois se trata de uma sobremesa que mostra fartura (Nada de economizar na hora de montar o copo) e variedade. É, de fato, a possibilidade de reunir vários doces em um só.

Bolo no pote de chocolate
Bolo no pote de chocolate

Dependendo do copo, é possível colocar dois ou três tipos de recheios associados a dois ou três tipos de creme. Esse doce também é conhecido por ser incrivelmente versátil, e devido às combinações de sabores, sempre existe a possibilidade de criar novos, de brincar com estações e datas comemorativas. Por exemplo, em época de festa junina, dá para fazer um copo da felicidade personalizado com o tema de paçoca.

Em termos de comercialização, o copo da felicidade é muito válido, pois o mesmo cliente pode sempre voltar e experimentar um novo sabor. Além de ser bem fácil de fazer, é uma sobremesa que se limita apenas à criatividade do confeiteiro ou confeiteira.

Quais os tipos de copo da felicidade?

Por ser muito variada e oferecer uma genuína explosão de sabores e toda doçura possível, o copo da felicidade vem em diversos tipos.

O primeiro tipo de copo da felicidade se dá pelo tamanho, no qual você pode agregar os mesmos recheios e cremes de um copo grande, apenas em proporção menor. Mas, você também pode optar pelos menores, que garantem uma porção individual para ter um sobremesa após o almoço, por exemplo. Obviamente, o preço é fixado de acordo com o tamanho.

Copo da felicidade doce

O copo da felicidade de tipo doce varia conforme seus sabores. Você pode fazer um com recheios de bolo, brownie, massa de cookies, entre outros. Já os cremes podem ser a nutella, que é muito popular, cremes de manteiga de vários sabores e brigadeiros diversos.

Alguns copos incorporam frutas à mistura, além de castanhas, pedaços de chocolate e bombons, que dão mais sabor, suculência e textura para a sobremesa.

Copo da felicidade salgado

Outro tipo de copo da felicidade é a sua versão salgada. De fato, os doces dominam todos os canais de vendas, mas para quem deseja dar uma alternativa ou se destacar na mente dos clientes, o copo salgado é ideal.

É possível fazer copos como tortas salgadas, colocar bacon, batatinhas, queijos derretidos, entre outras guloseimas salgadas.

Qual a tampa ideal para o copo da felicidade?

Conseguir a tampa ideal é a melhor forma de ganhar dinheiro com o copo da felicidade, pois são excelentes para fazer um bom esquema de entregas, que pode, inclusive, ser feito pelos aplicativos.

Para fazer dar certo, procure sempre as embalagens seladas, pois elas garantem o total isolamento do conteúdo, por ser antivazamento, o que garante inclusive a segurança durante o transporte.

Além disso, o material também conta, por isso, dê preferência a embalagens descartáveis, com maior gramatura, que são mais resistentes.

Como personalizar o copo da felicidade?

Para fazer um negócio de copo da felicidade dar certo, você deve prestar atenção em mais um fator além da tampa e da qualidade do copo: a personalização. Em um mercado sempre cheio de concorrentes, você deve somar a uma boa receita de doces uma embalagem memorável, bem criativa, que marque a memória de quem pedir.

Copo personalizado usado para Bolo no pote Red Velvet
Bolo no pote Red Velvet

Basta lembrar que a variedade de sabores é uma marca do negócio, o que significa vários pedidos do mesmo cliente. Nada como dar uma forcinha com uma embalagem personalizada com o nome de cada sabor, pois assim, caso o cliente peça sabores diferentes, ele conseguirá identificar na própria embalagem!

Para isso, vale a pena investir nos serviços de uma empresa especializada, que é referência em embalagens personalizadas. Lembre-se que ter uma marca e uma identidade visual é um investimento que dará retorno em dobro para o seu negócio!

Copo da felicidade: posso usar arte pronta para personalizar?

Pode usar sim! Caso você queira contratar alguém para fazer a sua arte, basta solicitar que um designer elabore a arte, ou pode solicitar a criação de arte na Papello, após o seu pedido ser aprovado.

Mas caso queira ver uma prévia do seu copo, você pode solicitar pelo protótipo virtual gratuito e caso queira modificar algo, é possível fazer após a compra ser efetuada.

Posso usar a tampa de antivazamento do copo da felicidade?

Com certeza dá para usar a tampa antivazamento do copo da felicidade. Feita em papel Cartão, do tipo Royal Coppa, em multicamadas, não revestido, é um material muito resistente, excelente para entregas.

O melhor dele é que não libera odor nem gosto dos alimentos, e cada elemento, dos recheios aos cremes, ficarão perfeitamente seguros.

Para copos da felicidade doces, que são gelados, são ótimas para manter a temperatura. Isso também vale para os copos na versão salgada, pois não acumulam gordura na parede externa.

Como vender o copo da felicidade personalizado?

Para vender seu copo da felicidade personalizado é preciso se planejar em primeiro lugar, para fazer os doces e montar uma linha de produção que satisfaça todos os sabores que você oferece aos clientes.

Se essa for a primeira vez, opte pelos sabores mais pedidos, como Ferrero Rocher, Kinder Bueno, Sonho de Valsa, Ovomaltine, Nutella, dente outros. Invista no sabor e no capricho da embalagem.

Seja com um negócio no começo, ou mais robusto, você precisa fazer divulgação. Muita divulgação! Use sua lista de contatos no WhatsApp, ou crie um Instagram dedicado somente aos seus copos e doces, daí a importância de ter uma boa identidade visual, pois tendo um produto instagramável, você consegue apresentar nas redes sociais para atrair os clientes apenas com o visual do seu copo da felicidade!

Outra boa opção é usar os aplicativos, como o Ifood, e contratar um entregador ou mais. Nesse caso, você precisa ainda mais de planejamento, já que será necessário atrair os clientes novos e recorrentes com vários sabores e tamanhos de copo. Observe quais sabores saem mais e invista neles em maior quantidade, mas nunca deixe os alternativos em falta.

Ganhar dinheiro com copo da felicidade não é muito difícil. Se você já gosta de produzir doces, é uma questão de colocar o talento para fora e empreender! Com uma embalagem personalizada, sabores marcantes, um produto bonito e, claro, muita propaganda, a receita de seu próximo negócio está pronta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.