Embalagem personalizada: como ela ajuda a marca a se espalhar?

embalagem personalizada

Ter uma embalagem personalizada em um negócio é uma estratégia valiosa para deixar o cliente satisfeito, além de colocar a empresa em destaque perante as demais. Afinal, é através da embalagem que um consumidor tem o primeiro contato com a empresa e seu aspecto já mostra o nível de cuidado e comprometimento da marca com seu produto.

Além de ser um ponto de destaque, se a estratégia da embalagem for feita de maneira correta, ela ainda ajuda a empresa a ganhar espaço no mercado e a aumentar as vendas, especialmente se esta embalagem for personalizada de acordo com o produto comercializado. 

Para saber mais de todas as vantagens de ter uma embalagem personalizada em seu negócio, confira tudo o que você precisa saber sobre os seus impactos positivos no mercado e com o consumidor!

Como a embalagem personalizada ajuda?

A embalagem personalizada ajuda a empresa a se posicionar no mercado, colocando o produto comercializado em outro nível. Não basta só investir em uma identidade visual interessante, o produto precisa chamar a atenção e se fazer presente na memória e no coração do consumidor, que lembrará da marca caso a embalagem seja marcante. 

Elementos como cores, fechamento, tamanho, material e topografia precisam ser bem pensados na hora de elaborar uma embalagem personalizada, afinal ela disputa espaço com as demais, que também seguiram uma estratégia para sair na frente. E nesse momento a atenção do consumidor é necessária, pois ao optar por sua embalagem ele demonstra que a estratégia correta foi usada no seu produto. 

Confira como a embalagem personalizada pode fazer com que sua empresa aumente as vendas, ganhe novos clientes, e saia na frente dos concorrentes com uma estratégia bem elaborada para ganhar visibilidade e espaço de mercado.

Espalham sua imagem

O ditado já diz que “quem não é visto não é lembrado”, e partindo dessa premissa, pensar em uma embalagem personalizada é garantir que sua marca seja vista por outras pessoas, por isso, a estratégia de marketing para a produção dessa embalagem precisa ser criativa.

Afinal, o intuito é deixar seus concorrentes para trás e garantir uma parcela maior do mercado, lucrando mais, conquistando mais clientes e tendo mais visibilidade. Por isso, na hora de elaborar uma identidade visual para uma embalagem, em um estudo aprofundado, as cores, a mensagem que se deseja passar e o público, devem ser considerados para que se tenha sucesso e se destaque perante os demais. 

Demonstra profissionalismo

Uma embalagem personalizada demonstra ao consumidor, que faz seu primeiro contato com essa marca, capricho, cuidado e profissionalismo em todos os detalhes. Isso ocorre porque investir em todos os pontos de uma identidade visual faz com que sua empresa se posicione de forma destacada no mercado, despertando o interesse do cliente em saber mais de uma marca que talvez ele ainda não conheça. 

Além de cores, tipografia e recipiente certo para o produto, as embalagens personalizadas possuem algumas informações, como telefone e redes sociais, o que pode fazer com que o cliente até não leve aquele produto no momento, mas entre em contato posteriormente.

Qualquer contato para tirar dúvidas, fazer pedidos, realizar orçamentos ou para a buscar mais informações e conhecer bem sua empresa em uma próxima compra já demonstra que o potencial cliente considera sua marca como escolha.  

É única

A embalagem personalizada faz com que a marca seja única, uma vez que todos os elementos usados para compor a ideia foram pensados para atingir o consumidor final de forma mais assertiva possível. 

E ser único é mais um fator que coloca uma empresa e seu produto em destaque em relação aos concorrentes, e com todos o outros pontos positivos que ela apresentar (atendimento, qualidade, preço e afins), isso tende a se fixar na mente do consumidor.

Com isso, o branding da marca é reforçado e toda a empresa ganha, inclusive nos lucros, já que com estratégias muito bem definidas e uma vantagem competitiva de alto nível, é possível garantir fatias maiores de mercado e fidelizar mais clientes. 

As vantagens de uma embalagem personalizada são muitas e podem ajudar positivamente no desenvolvimento de uma empresa, bem como no aumento das vendas e na preferência do consumidor pela marca. Por isso, pensar uma estratégia assertiva para o desenvolvimento dessa embalagem é essencial para se obter sucesso com o público. 

 

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A Papello personaliza a embalagem como o cliente quiser?

A Papello realiza a personalização de embalagens em todos os seus produtos, sem limite de cores e designs. Dessa forma basta o cliente orientar como deseja que a embalagem fique e a Papello faz do desejo uma realidade! 

Vale lembrar que durante o processo o cliente poderá visualizar como ficará a embalagem antes de concluir o seu pedido. Para inserir sua marca na embalagem, basta que seja enviada a logo ou arte em um formato aberto, como PDF, e indicar a cor do fundo do pote. 

A Papello envia ao cliente um e-mail contendo uma imagem da versão prévia do produto para que ele faça pontuações (sugestões de alterações) a partir do desenho e, assim, o pedido possa ser finalmente concluído para ir para a fase de confecção. 

Todo o processo de produção da embalagem personalizada da Papello acontece de maneira super rápida, oferecendo ao cliente maior conforto e um resultado interessante para a  empresa. 

Como funciona a embalagem personalizada na Papello ?

A solicitação é feita através do site da Papello, onde o cliente, ao fechar o pedido, consegue determinar como quer seu produto e recebe, posteriormente, uma versão de imagem 3D para visualização. Basta que ele responda o e-mail recebido assim que o pedido é aprovado de acordo com o perfil que ele se encaixa. 

Caso o cliente já tenha a arte pronta, basta enviar para a Papello como resposta no e-mail de aprovação e nos próximos dias será enviado ao cliente um arquivo para visualização. É importante considerar que neste cenário o cliente já possui um designer que será responsável por elaborar sua arte. 

Vale lembrar também que se o cliente já tiver a logo e não quiser o desenvolvimento de uma nova, ele pode encaminhá-la com as informações de redes sociais e demais dados para que elas sejam utilizadas no produto.  

Outra vantagem da Papello é que caso o cliente não tenha uma arte e nem tenha quem desenvolva uma, ele pode personalizar a sua embalagem contratando um designer próprio da Papello e contar com uma arte personalizada para seu produto. 

A embalagem personalizada possui muitas vantagens que podem trazer bons resultados para a empresa e ajudar a alavancar os demais resultados, além de potencializar a autoridade da empresa no mercado, promover o fortalecimento da marca, uma vez que com o auxílio das estratégias corretas os resultados serão alcançados, além de fidelizar os clientes e atrair novos. 

Para empresas que atuam no serviço de delivery, outros fatores podem ajudar a potencializar a marca, como o tipo de embalagem escolhida para transportar o produto e o cuidado redobrado para que o mesmo chegue em perfeitas condições até o destino. 

Dessa forma, trabalhar na elaboração de uma embalagem personalizada garante uma maior expansão dentro do mercado, e principalmente do nicho de atuação. Isso auxilia no fortalecimento do branding e das ações realizadas pela marca para que sua presença entre as demais marcas seja percebida, colocando o negócio em evidência. 

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