Bolo no pote: como vender mais com embalagens marcantes

Bolo no pote: como vender mais com embalagens marcantes

Pelo fato de cada vez mais pessoas venderem bolo no pote, já podemos dizer que esse mercado anda um tanto quanto concorrido. Mas você pode sair na frente com embalagens criativas e marcantes em seus produtos! Especialmente por conta das redes sociais, e da disponibilidade de imagens, é necessário investir em beleza.

Obviamente, o bolo no pote deve ser, acima de tudo, saboroso e bem molhadinho, isto é, uma sobremesa perfeita, que dá vontade de comer. No entanto, parte da “vontade de comer” que surge nas pessoas tem a ver com a aparência do bolo. É necessário despertar os sentidos dos clientes para que eles fiquem muito atraídos.

Além de tudo, uma embalagem diferenciada demonstra que você pensa em todas as etapas do processo de fazer um bolo no pote. Não apenas a compra de bons ingredientes e uma receita perfeita, mas também uma embalagem bonita e funcional, que revele sua marca. Isso demonstra zelo e o quanto você se importa com a experiência de quem come o seu bolinho.

Portanto, veja a seguir mais detalhes sobre bolo no pote e quais os tipos de embalagem que podem ser usadas, de acordo com a função de cada uma. Conheça também a respeito das embalagens personalizadas, como funciona a selagem e tudo sobre preços e entrega, para que você tenha tudo o que precisa para entregar seus bolos!

O que é o bolo no pote?

“Colocar no pote” virou uma tendência atual para embalar diversos tipos de doce ou salgado. A ideia do bolo no pote é transformar uma fatia de bolo em uma sobremesa bem fofinha, molhada, com sabor único, em uma embalagem super prática e que você possa comer na hora .

O que torna o bolo no pote em algo especial é a junção de um doce tradicional com a praticidade de ser portátil.

O que é o bolo no pote?
Como é o bolo no pote. Fonte/Reprodução: original.

Esse tipo de bolo é menos frágil do que aquele consumido como fatia tradicional, sem falar que o cliente só precisa abrir a tampa e comer. Além de não provocar sujeira, pode ser distribuído em sabores ainda mais criativos.

Outra vantagem do bolo no pote é que essa sobremesa rende. Com uma receita de bolo e de creme, já é possível criar vários bolinhos de pote e lucrar dessa maneira. As embalagens individuais são muito buscadas por clientes que desejam comer um docinho em qualquer ocasião.

O melhor tipo de embalagem para bolo no pote

As embalagens para bolo no pote estão em alta agora, pois essa sobremesa virou uma sensação. Seja em confeitarias maiores, ou até mesmo para quem começou nesse empreendimento, a embalagem para bolo no pote costuma ser muito prática e de preço acessível.

Por falar em preço acessível, o papel é o seu aliado nesse quesito! Antes era muito comum encontrar embalagens de plásticos quando se tratava da comercialização destes bolos, entretanto, o papel vem tomando esse lugar. Com um preço mais acessível, possibilidade de uma maior personalização e um aliado do meio ambiente, o papel é o tipo ideal de embalagem para bolo de pote.

O mais importante, no caso dos bolos que são feitos por encomenda ou entrega, é que a embalagem seja, ao mesmo tempo, bem fechada e ser fácil de abrir, para que a experiência de quem comer o bolo não seja afetada. Nesse caso, as embalagens de papel cartão personalizadas são extremamente úteis, uma vez que é possível unir beleza a uma embalagem 100% fechada e fácil de manusear.

Como funciona a personalização de embalagem para bolo no pote?

Para tornar o bolo no pote ainda mais especial, e para tornar cada produto em uma oportunidade de divulgar sua marca, vale a pena investir na personalização da embalagem, feita através de materiais simples, como papel colorido personalizado e com material ecológico, como já citado.

Ao envolver uma simples embalagem de plástico em um elemento personalizado, você imprime individualidade ao seu produto. Personalizar uma embalagem de plástico é fora da realidade, por isso que a de papel 

O melhor tipo de embalagem para bolo no pote
Tipo de embalagem. Fonte/Reprodução: original.

Uma tendência é usar a personalização para colocar a identidade visual de sua empresa, bem como o logotipo, um contato, redes sociais, quais os sabores para deixar o produto bem fácil de identificar em caso de mais de um pedido e até uma mensagem carinhosa para o cliente.

A arte da embalagem de bolo no pote tem algum custo adicional?

Para não ter que gastar seu tempo de produção e venda na criação e confecção de artes em cada embalagem de bolo no pote, você pode contratar uma empresa especializada nisso.

Obviamente, há um custo adicional, mas não deve ser pensado assim, e sim como um investimento e o que você vai ganhar no futuro com esse investimento. Uma embalagem personalizada com arte dá uma identidade visual para seu negócio, o que é essencial para marcar a experiência e memória dos clientes, isso consequentemente gera um boca-boca que atraíra novos clientes ao postarem sua embalagem bonita em uma rede social!

Como são feitas as embalagens para bolo no pote?

As embalagens personalizadas são feitas em papel cartão com uma impressão de alta qualidade. Através de uma embalagem assim, o seu bolo no pote chega ao cliente perfeito e com sua marca bem estampada, como você desejar.

Como são feitas as embalagens para bolo no pote?
Qual o processo. Fonte/Reprodução; original.

O bom dessa embalagem é que a arte pode ocupar todo o espaço e não é descartada pelo cliente assim que abre, como é o caso de algumas personalizações nas embalagens de plástico.

Além disso, é possível criar a arte como você quiser e enviar, por via online, todas as informações para que a embalagem saia do jeito que você imaginou!

Como funciona a selagem das embalagens de bolo no pote?

O bolo no pote é um alimento que requer uma embalagem especial, na qual os cremes não grudam na tampa e o produto fica 100% selado. Nesse tipo de embalagem, o bolo fica seguro e bonito. Por isso, é muito usada para transportar sobremesas.

Quais as vantagens de adquirir sua embalagem de bolo no pote com a Papello?

Para ter acesso a embalagens seladas e com uma arte exclusiva, customizada de acordo com sua preferência, é só entrar no site da Papello, que é especialista em embalagens funcionais e personalizadas!

Caso você esteja começando seu negócio e fique inseguro de fazer um bom investimento sem saber se vai ficar como você quer, a Papello tem a opção de você ver uma prévia do seu copo antes de comprar e se quiser fazer alguma alteração, é possível depois da compra também.

Por fim, temos a entrega, que é feita em sua casa ou qualquer lugar que você indicar como local de entrega.

Quanto tempo recebo as embalagens de bolo no pote?

Em apenas 25 dias úteis após a aprovação da embalagem, a Papello entrega suas embalagens no endereço combinado! Então é importante se atentar aos prazos e se organizar.

Para sair na frente e conquistar os olhares e paladares de seus clientes, invista já em embalagens práticas, seguras, que mostrarão o quanto sua empresa pensa no cliente e como ela pode ser um destaque gigante do mercado por ser capaz de oferecer uma experiência maravilhosa a cada cliente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.