Embalagem para bolo no pote: Como escolher a melhor

Embalagem para bolo no pote Como escolher a melhor

As sobremesas individuais são uma tendência nas redes e, por isso, a embalagem para bolo no pote se tornou matéria de desejo. O apelo estético de doces e guloseimas é significativamente maior que de salgados — já é comum vermos catálogos, ensaios de fotos e eventos acompanhados de bolos decorados.

Mas o bolo no pote é diferente. Delicado, compacto e fácil de transportar, essa delicia merece a companhia de uma embalagem que é tão bonita quanto resistente: uma combinação de sucesso.

Já que o bolo no pote tornou-se uma verdadeira febre, e uma excelente fonte de renda, – especialmente na pandemia —, vale a pena investir na sua estética. O segredo das docerias de luxo está justamente na embalagem. Além de serem bonitas e manterem o bolo super conservado, elas ainda trazem a marca do estabelecimento, o que ajuda o cliente a lembrar-se do local em futuras compras.

Atualmente, as docerias de luxo investem em bem mais do que uma embalagem funcional. Obviamente, a qualidade do material da embalagem sempre será uma prioridade, mas agora é vista como uma forma de propaganda.

Para isso, recorrem às embalagens personalizadas, que podem ser usadas de modo que o cliente tenha uma imagem subjetiva, através da estética, dos valores de uma empresa, seu posicionamento e qualidade do produto.

Veja a seguir qual é o material ideal para embalagens de bolo no pote e seus benefícios. Conheça também sobre tamanhos, medidas e qual é a embalagem ideal para fazer delivery e os cuidados na utilização das mesmas. Saiba também o que deve ser feito para você ter as suas embalagens personalizadas!

Qual o material ideal da embalagem de bolo no pote?

Vemos comumente as embalagens de plástico transparente serem usadas para proteger o bolo de pote. Também existem embalagens de vidro, que são mais raras. Mas, sem dúvida, o melhor material para embalagem para bolo no pote é o papel cartão.

É natural que você pense: papel não é frágil demais? A verdade é que o papel cartão é o melhor material para embalagem para bolo no pote, justamente porque é tão versátil quanto resistente. Uma embalagem de vidro, por exemplo, é pesada e sempre tem o risco de quebrar, portanto é um impedimento para vender seu bolo no pote pelo delivery.

Qual o material ideal embalagem de bolo no pote
Fonte/Reprodução: original

Já as embalagens de plástico têm aspecto de pouca qualidade, e de fato o são, quando comparadas às de papel cartão. Além disso, a tendência é que a cobertura do bolo fique comprometida e grude na tampa de plástico, o que afeta negativamente a experiência do cliente.

Quanto às embalagens de papel cartão, são ideais para vender o seu bolo no pote mesmo através do delivery, pois, além de práticas no manuseamento, são antivazamento e a sua abertura é fácil, de maneira que a segurança, praticidade e estética da caixa contribuem para a experiência.

Benefícios das boas embalagens de bolo no pote?

Com tudo o que uma boa embalagem para bolo no pote traz, podemos listar uma série de benefícios:

  • São 100% antivazamento;
  • Garantem um produto sem imperfeições na entrega;
  • Embalagem inviolável;
  • Segurança total no delivery;
  • Sustentável e biodegradável.

Além de tudo, esse tipo de embalagem para bolo no pote mostra que a sua empresa se posiciona a favor do meio-ambiente. Pode não parecer, mas isso passa uma mensagem de zelo ao cliente, que associa sua marca à credibilidade.

Quais as medidas ideais de embalagem para bolo no pote?

Uma boa embalagem para bolo no pote possui as seguintes medidas: 8cm x 7 cm x 5 cm. Isso dá à embalagem um formato que melhor acomoda o bolo e deixa a parte superior, com o cobertura, bem evidente, o que a torna ainda mais apetitosa para o consumidor.

Além disso, o tamanho é ideal para uma porção individual que não deixa a desejar, pois é prática de servir a porção para ser consumida no momento.

Qual embalagem ideal para delivery?

A embalagem ideal para bolo no pote entregue em delivery é aquela que reúne as melhores dimensões, o melhor material e a melhor personalização. Isso quer dizer que a embalagem deve ser feita de papel cartão, totalmente antivazamentos, sustentável e receber as cores, fontes, formas e elementos gráficos de sua marca.

Esse último aspecto diz respeito à identidade visual, que deve ser uma prioridade em seu negócio tanto quanto o produto em si.

Seladora de mesa

Para conseguir todos os benefícios de uma boa embalagem para bolo no pote, feita em papel cartão resistente, é necessário ter uma máquina seladora. Afinal, a máquina serve para colocar a “tampa” da embalagem, garantindo a vedação total.

Em segundos, você é capaz de selar uma embalagem para bolo no pote, de forma que se torne 100% antivazamentos e com toda a personalização que você desejar.

Como personalizar embalagens de bolo no pote com minha marca?

Se você quer fazer uma personalização de qualidade, profissional e padronizada em cada embalagem para bolo no pote, é necessário contratar uma empresa especializada em personalização. O trabalho é feito exatamente como o seu gosto.

Você só precisa criar o logotipo com a identidade visual de sua marca (caso ainda não tenha) e enviar. Tudo em meio digital, uma prévia da embalagem é mandada para você aprovar. Uma vez aprovadas, todas as embalagens serão feitas e entregues no endereço que você desejar.

Quais as vantagens de personalizar embalagens?

A essa altura, você pode se perguntar: por que ter uma embalagem para bolo no pote personalizada é tão importante? A resposta é bem simples e tem a ver com a memória de seus clientes.

As pessoas sempre compram comida, doce ou salgada, por delivery. Com o advento de apps como o ifood essa prática é ainda mais intensa. Isso significa que a concorrência é grande e você precisa destacar sua marca na memória do cliente. Além de uma embalagem resistente e que não vaza, é uma oportunidade perfeita para mostrar sua marca para cada pessoa que comer seu bolo no pote.

Basta pensar no investimento que você já fez, ou fará, com anúncios. A embalagem personalizada funciona como um anúncio de forma indireta. É muito eficaz: mostra personalidade, posicionamento, cuidado e um grau de preciosismo que traz uma experiência ainda mais agradável aos clientes.

Como fazer orçamento para embalagem de bolo no pote?

Após ver como funciona, além de todos os benefícios da embalagem para bolo no pote, certamente você se perguntou onde conseguir as suas. Acesse o site da Papello e, em três pequenos passos, escolha quais os tipos de embalagens deseja personalizar e finalize a compra.

Como fazer orçamento embalagem de bolo no pote
Fonte/Reprodução: original

Responda ao briefing enviado para seu e-mail com sua arte e aguarde 4 dias para receber a prévia. Depois de aprovado, as suas embalagens serão feitas.

Para tirar qualquer dúvida, você pode entrar em contato através do Whatsapp, disponível no site, com os atendentes da Papello.

Utilização e cuidados com as embalagens de bolo no pote

Para utilizar a sua embalagem para bolo no pote personalizada não tem muito segredo, pois o fechamento perfeito depende somente da máquina de selagem. Já para cuidar é necessário colocar as embalagens juntas, uma dentro da outra, para manter tudo organizado. O local deve ser sem umidade, para o ambiente não danificar o papel cartão do material.

Utilização e cuidados embalagens de bolo no pote
Fonte/Reprodução: original

Implementar em sua empresa o uso de embalagem para bolo no pote com o melhor material, tamanho e, ainda por cima, personalizada, é a forma mais inteligente de dar uma boa experiência ao cliente, fazendo sua marca sobressair no mercado e seu negócio crescer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.