Descubra qual a melhor embalagem para o seu doce

Sobre o que iremos falar:

Quem tem experiência com confeitaria sabe o quanto a embalagem para doce é um elemento crucial na hora de vender. Bem mais do que os alimentos salgados, o doce possui uma característica visual muito marcante, uma estética que seduz o comprador antes mesmo de dar a primeira mordida.

Com isso, é preciso considerar alguns critérios na hora de escolher a sua embalagem para doce. O primeiro deles é o tamanho, que deve comportar bem o alimento, mas a embalagem não pode ser nem estreita, nem larga demais.

Se for pequena em relação ao doce, a embalagem pode destruir a estética ou fazer escorrer algum recheio. Se for grande demais, o doce se movimenta dentro da embalagem e pode ser danificado do mesmo jeito.

Outro aspecto positivo da embalagem para doce é o impacto no marketing. Com uma simples identidade visual, você pode marcar a memória do cliente com um doce delicioso associado a sua imagem. Tal imagem serve como uma espécie de guia para compras futuras e indicações.

Mas, obviamente, esse é apenas um dos benefícios das embalagens para doce. Confira mais detalhes sobre as embalagens a seguir, a diferença que esse elemento faz nas suas vendas, qual a melhor embalagem e como obter a sua!

O que é uma embalagem para doce?

A embalagem para doce é o nome que damos para o recipiente, que possui a dupla função de proteger o alimento (ainda mais um frágil, como são a maioria das sobremesas) e de mantê-lo com boa temperatura e textura ideais para consumo.

O que é uma embalagem para doce
Fonte/Reprodução: original

Através da embalagem, é possível que o doce seja comercializado para outros lugares além da loja física. Não à toa, hoje em dia, as embalagens para doce são objetos quase tão importantes, quanto os próprios ingredientes das sobremesas.

Afinal de contas, o sistema de delivery, especialmente com o uso dos aplicativos, está em alta. Podemos dizer que as embalagens são diretamente responsáveis por expandir muitos negócios, não importa em qual estágio se encontrem.

A embalagem para doce faz diferença?

Se você deseja aumentar seus negócios, atingir um público cada vez maior e tornar a sua marca um sinônimo de qualidade, então a embalagem para doce faz toda diferença. De fato, é um elemento crucial para vender mais, portanto, lucrar mais. Mesmo que seus doces sejam de alta qualidade, é necessário preservá-los o máximo possível, além de torná-los fácil de transportar.

Assim, a logística de armazenamento, transporte e entrega dos doces é beneficiada imensamente quando você passa a usar embalagem para doce de alta qualidade. Isso possibilita não apenas que o cliente possa consumir o produto, mas também consumi-lo da mesma forma que foi confeccionado, sem alterações ou danos. Dessa forma, a experiência do cliente é a melhor possível.

Todo empreendedor sabe, quase que por instinto, que a impressão que o seu produto e que a compra, em geral, causa no cliente é uma medida de sucesso da empresa. Sabe aquela história de que o cliente satisfeito sempre retorna? É isso o que as embalagens para doce conseguem proporcionar para o seu negócio.

Acredite, com a abundância de opções de doces oferecidas nos aplicativos, nas redes sociais, e em outros canais, a empresa que mais devota atenção e cuidado aos detalhes, costuma causar uma melhor impressão nos clientes e se tornar aquela que se destaca e sai na frente nas vendas.

Quais os benefícios de uma boa embalagem para doce?

Com tudo o que foi mostrado sobre todos os diferenciais que uma boa embalagem de doce pode trazer ao seu negócio, é fácil elencar todos os benefícios:

● Acomoda o produto perfeitamente;
● Auxilia a manter a integridade do doce;
● Ajuda a manter a temperatura ideal para consumo;
● É ideal para transportes e entregas em locais distantes da empresa ou loja física;
● Melhora a experiência do cliente;
● Divulga a marca da empresa;
● Diferencia a empresa no mercado.

Perceba que todos esses benefícios giram em torno de estabelecer uma excelente experiência de compra.

Obviamente, oferta, preço, campanhas de marketing assertivas também estão em pauta quando se fala de expandir os negócios, mas a qualidade do produto sempre será o fator principal para seu cliente realizar a escolha dele. Portanto, invista em uma embalagem para doce de qualidade, a fim de garantir o sucesso de seu empreendimento!

Qual a melhor embalagem para doce?

Há duas formas de decidir quais os melhores tipos de embalagem para doce. Elas são ligadas ao tipo e a quantidade do doce armazenado.

Alguns doces, como os brigadeiros gourmets, que estão muito em alta, pedem embalagens mais resistentes. Se for para uma festa, as forminhas já bastam, mas no caso dos doces vendidos em loja ou para entrega, é preciso ter mais atenção. As bolinhas de brigadeiro são macias demais e podem ser danificadas ou perder seu formato bonito ao longo de uma entrega, se não for usada uma embalagem adequada.

Qual a melhor embalagem para doce
Fonte/Reprodução: original

Já doces como os bolos de pote ou copo da felicidade podem ser comercializados em embalagens de papel resistente. Esse tipo de embalagem possui muitas vantagens. Em primeiro lugar, são mais adequadas à preservação do meio-ambiente.

Há também a questão da temperatura. A maioria das sobremesas fica melhor quando consumidas frias, e esses tipos de embalagem preservam a temperatura do doce por mais tempo.

Além disso, com as embalagens de papel é possível personalizar o produto, e atacar no marketing, para garantir mais um diferencial para sua empresa e produzir uma experiência de compra ainda melhor.

Também é preciso falar da quantidade de doce adequada a cada tipo de embalagem. Há embalagens ideias para sobremesas em porções individuais, ao mesmo tempo, existem outras que são mais adequadas para o consumo em grupo.

Seja para ter o prazer de comer aquele docinho a sós, na companhia de um bom filme ou programa de TV, ou na roda de amigos, é importante que você abranja ao máximo seu leque de clientes.

Copo de 100ml

Para a comercialização de bolos de pote, pavês, copos da felicidade, entre outras sobremesas em camadas, os copos de 100 ml são ideais para porções individuais de doce. Esse tipo de embalagem deixa a sobremesa bonita e o conteúdo fica bem compacto, de forma que não se danifica no transporte e dá ao cliente uma sobremesa atraente, na quantidade ideal.

Copo de 180ml até 300ml

Atualmente, os copos de 180 ml até 300 ml são ideais para as sobremesas compartilhadas. Esse tipo de embalagem é perfeita para acomodar uma quantidade maior de doce, ainda de forma estética e agradável.

Para as fotos e stories nas redes sociais, onde vários amigos ou membros da família se reúnem para dividir a sobremesa, esse tipo de embalagem faz o maior sucesso. Além disso, permite que o cliente tenha uma escolha entre quantidades maiores ou menores do mesmo doce.

O ideal é identificar quais são os seus doces mais pedidos e investir em embalagens de vários tamanhos para o mesmo sabor.

Onde fazer uma boa embalagem?

Ciente de todos os benefícios que uma boa embalagem, você provavelmente já se perguntou: onde eu consigo a minha? Você pode obter a melhor embalagem para doce, nos tamanhos e quantidades de sua preferência, na Papello.

Na Papello, você encontra o melhor das embalagens em papel resistente, ideais para sobremesas. Além do material de qualidade e da quantidade customizada para suas necessidades, as embalagens são personalizáveis, o que permite uma marca diferenciada para sua empresa e para seus clientes!

Leia Mais

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Redação b20

Redação b20