Como personalizar a sua embalagem da melhor forma possível?

Sobre o que iremos falar:

O fato de personalizar embalagem faz com que o seu conteúdo ganhe uma personalidade, chame atenção do público correto e aumente as vendas. Para crescer no mercado, você precisa investir em uma personalização única que represente os alimentos apresentados no seu cardápio.

Para você que não sabe como fazer o processo de escolha na hora de personalizar, a Papello te ajudará com tudo o que precisa para ter boas vendas, confira!

O que é uma embalagem personalizada?

Significa que se trata de um produto que possui as características da sua marca, desde cor, logo, desenhos e método de contato. Estes produtos que apresentam a face do comércio e faz com que as pessoas o reconheçam ao bater o olho.

O que é uma embalagem personalizada
Fonte/Reprodução: original

Personalizar embalagem transparece a alma do seu negócio, faz com que as pessoas entendam do que se trata o comércio e farão as compras no seu estabelecimento. É por estes motivos que você precisa investir neste processo para a obtenção de ótimos resultados e conquista de novos clientes.

O ato da personalização permite aos recipientes se tornarem únicos, especiais e fazerem referência à sua loja, assim como acontece em marcas famosas. No entanto, essa questão depende de implementações específicas, onde exige que a sua arte e logo apresentem originalidade, que sejam autênticas e não uma figura que não demonstre “nada”.

Qual é a vantagem de se personalizar embalagem?

A Milky Moo é uma empresa que começou comprando 1000 copos de papel e se tornou em uma das maiores empresas de milkshake do Brasil, com diversas franquias espalhadas pelo país. Ela soube como personalizar cada produto de maneira temática para atrair os clientes e você tem a liberdade de se inspirar através de nossos produtos.

Por isso, é necessário investir em personalização. Apresente o conceito, o que é e qual o significado da marca, e os consumidores entenderão do que se trata e sentirão o desejo de querer comprar com a sua loja.

Além disso, quando você investe mais na questão de personalizar embalagem, consegue fazer com que os clientes queiram consumir porque gostaram do design escolhido. Na maioria das vezes, boa parte da clientela decide efetuar a compra porque se encantaram com a embalagem.

Você também consegue fazer a divulgação do seu produto através da internet, com ajuda do Instagram, Facebook ou TikTok. Lembre que as mídias digitais auxiliam nas vendas, porque você consegue demonstrar o que preparou, como é feito a inserção do doce ou salgado no interior do pote e encantá-los com a ajuda de um visual agradável e chamativo.

É um método de criar laços com os seus clientes, de fazer com que sintam uma forte conexão com a sua loja. A personalização auxilia na construção de boas relações com os consumidores e se você quer atrair uma ótima clientela, opte por personalizar as embalagens e acrescentar ao seu negócio.

Principais dicas para personalizar embalagem

Se você não sabe as maneiras de personalização existentes, quais as mais indicadas e como fazê-las, a Papello te ajudará a entender o que fazer para obter resultados positivos nas vendas. Assim, conquiste mais clientes da maneira correta e faça a sua marca crescer no mercado e passar pelas concorrentes.

Estude a cor

Para personalizar embalagem você precisa estudar com calma a cor que deve representar sua empresa. Neste caso, se em sua posse está uma doceria, optar por tons pastéis ou mais claros tendem a ser recomendados e mais adequados. Alguns exemplos de cores são:

  • Laranja pastel;
  • Amarelo-claro;
  • Rosa-bebê ou pastel;
  • Marrom no fundo da logo, por exemplo;
  • Azul-claro;
  • Rosa-chiclete.

Além disso, é necessário você escolher a cor de fundo que são postas na imagem como complemento, pois não podem faltar. Lembre que o nome da sua marca precisa ser marcante, chamativo e que atraia a clientela, não pode ser igual aos que já existem no mercado.

A respeito das salgaderias, para personalizar embalagem você deve investir mais em cores fortes e bem chamativas, onde o nome também precisa ser o destaque. Optar por fugir das figuras de coxinhas é necessário.

Pois, a maioria apresenta o salgado na frente, causando a impressão de “igualdade” ou “cópia”. Seja autêntico neste processo desde a escolha das cores até a figura. Com isso, você pode utilizar cores, como:

  • Amarelo;
  • Vermelho;
  • Vinho;
  • Branco;
  • Tons neutros: preto ou marrom;
  • Amarelo-queimado;
  • Laranja.

Estas são as principais cores vistas com frequência em diversas salgaderias e você deve escolher a que combina com o seu negócio. Evitará erros neste processo ou dificuldades em decidir a mais adequada.

Tenha um bom logo

A escolha de logo permite personalizar embalagem a fim de transparecer um convite aos clientes que frequentarão o local. Saiba que o logotipo precisa contrastar com a escolha de cor da sua loja. Portanto, não pode destoar e apresentar uma flor colorida porque dará a entender que se trata de uma floricultura.

No setor alimentício, se não for um varejista e apenas lojas de vendas de comida, você precisa ter um bom destaque com a logo. Lembre que a impressão apresentada ao consumidor é carregada com mensagens específicas.

  • Logo tradicional, mais colorida e chamativa: preços em conta e bons produtos;
  • Logo mais elaborada e com tons pastéis: preços medianos e produtos de qualidade;
  • Logo requintada: ambiente sofisticado e com um cardápio vasto de opções com preços mais elevados para o consumidor.

A Papello não realiza a produção de logos, apenas das artes com a possibilidade de três alterações, conforme a sua necessidade. Você escolhe como ela deve ser baseada no logotipo da sua marca!

Fonte

Para personalizar embalagem, você deve escolher uma fonte de letra adequada ao seu negócio. Da mesma maneira que foi feito com a escolha de logotipo (imagem e formato), você deve possuir uma fonte especial e única que apresentará uma imagem específica ao consumidor.

Fontes em letra de forma, por exemplo, tendem a demonstrar preços mais populares, enquanto os designs robustos são característicos de marcas com preços elevados. Estude-as a fim de analisar a que combina e aquela que fica, de fato, perfeita com a sua loja.

A importância da Gestão de Estoque para Personalização: uma abordagem importante

Quando você solicita a personalização de seus produtos, é muito importante entender sobre o estoque para realizar um gerenciamento adequado. Ao atuar com uma abordagem adequada, você consegue personalizar as embalagens sempre, de forma exclusiva e especial.

Antecipação das necessidades e espaço para personalização

Dentre as principais estratégias de estoque, temos o exemplo prático para ajudá-lo a entender. Determinado cliente usa uma quantia de 2 mil copos mensais e terá de adquirir 4 mil unidades para evitar a falta no estoque. Com a margem extra, você pode personalizar as embalagens como desejar para agregar valor ao seu produto.

Personalização de pedidos: a oportunidade para torná-los exclusivos

Na personalização das embalagens, você tem a chance de colocar a sua marca, permitindo que cada pedido se torne especial e totalmente exclusivos aos seus clientes.

Satisfação e valor agregado

Ao trabalhar com a organização plena de produtos no estoque você gera a sua satisfação. Ter controle dos suprimentos, melhora a sua experiência de compra ao saber que pode confiar em uma empresa séria no ramo, como a Papello.

Aproveite a personalização: gerencie seu estoque com sabedoria

Após entender mais a respeito da gestão do estoque para personalizar os pedidos, você maximiza a sua experiência de compra por antecipar as suas necessidades e evitar que ocorra a falta de embalagens. 

Gerencie o seu estoque com muita sabedoria para desfrutar de uma personalização incrível em seus pedidos, garantindo sempre a satisfação do seu consumidor final!

Qual é o material das embalagens de papel da Papello?

Os materiais para personalização tendem a ser diferentes a depender do tipo de recipiente que você queira comprar. A Papello sempre trabalha com o melhor conteúdo a fim de fornecer qualidade e durabilidade.

Personalizar embalagem não é um processo complicado ou difícil de ser feito. No entanto, você precisa analisar com calma as características apresentadas nos tópicos anteriores a fim de tornar a sua marca original para atrair os clientes corretos.

Vale a pena personalizar embalagem?

Para ter um aumento nas vendas e fazer com que a sua marca se popularize, vale muito a pena personalizá-las com a Papello. Lembre-se que é por boas escolhas que os resultados surgirão para sua companhia, portanto, se dedicar a esse processo fará o seu trabalho ser reconhecido.

Além disso, é essencial ter em mente de que os consumidores se encantam também por embalagens bem construídas, que são únicas e distintas. Há quem até mesmo guarde porque gostou e usa de enfeite, o que é uma característica de cada cliente que se encantou com o conteúdo vendido e te procurará mais vezes para comprar.

Se antes você não tinha certeza se valia a pena personalizar embalagem, a Papello facilita esse trabalho e tudo o que deve ser feito é enviar o seu design para a equipe conduzir a produção. Seja o diferencial no mercado e conquiste um bom público tanto online quanto na loja física da região onde você atua.

Leia Mais

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Redação b20

Redação b20