Como as embalagens personalizadas podem te ajudar a vender no Instagram?

Sobre o que iremos falar:

Saber vender no Instagram exigirá de você paciência e observação. Por essa rede funcionar como uma espécie de vitrine, as pessoas tendem a se interessar mais pela parte visual das embalagens do que pelo próprio produto, e muitas gostam de colecionar as caixas e mantê-las guardadas a depender do que seja comercializado por sua loja.

É por este motivo que você deve aprender como vender sem dificuldades e conquistar um público maior. Pensando nisso, preparamos este conteúdo com as principais informações para você saber vender no Instagram de forma assertiva, confira!

Quais os tipos de embalagens personalizadas que podem te ajudar a vender no Instagram?

Para vender no Instagram, você precisa analisar os tipos de embalagens a serem apresentados ao seu público. É para delivery ou as embalagens serão encontradas na sua loja física?

Quais os tipos de embalagens personalizadas que podem te ajudar a vender no Instagram
Fonte/Reprodução: original

Após fazer a análise deste processo, você deve definir o seu público-alvo. A quem a sua comida será destinada? Existe milhões de pessoas com gostos muito específicos para alimentação e cada área abrange uma quantia maior ou menor de consumidores.

  • Comida italiana: para a comida italiana é interessante optar por embalagens de tons vermelho-vinho. A sua marca deve transparecer propriedade;
  • Comida fitness: em tons verdes ou similares. Deve se identificar com a própria alimentação que você vende, geralmente composta por itens mais naturais;
  • Salgados: as embalagens de salgados devem ter cores mais intensas e chamativas. O nome da sua marca é importante e deve se destacar.

Nesse exemplo, para vender no Instagram, você percebe que criar a própria identidade para a sua marca é muito importante. Não adianta você usar nomes com os quais não se identifica, pois isso pode fazer com que você não tenha prazer no que deve realizar.

Como funcionam as vendas no Instagram?

A respeito de vender no Instagram, você precisa ter um perfil comercial e realizar o cadastro de todos os seus produtos já anunciados no Facebook. Dessa forma, você não precisa fazer a inserção de absolutamente nenhum produto e garante comodidade na importação das informações.

Claro, para vender no Instagram não adianta simplesmente trazer os produtos e deixá-los expostos na vitrine virtual. Você precisa criar posts chamativos, preferencialmente com pouco texto, e mais imagens ou vídeos que apresentem os produtos e tirem as dúvidas dos consumidores.

Além disso, vender no Instagram exige que a sua caixa de mensagens esteja aberta aos clientes que querem conversar com você para tirar dúvidas. É importante que o tempo de resposta seja curto, a fim de evitar perder possíveis leads do seu negócio.

Caso a sua venda não aconteça diretamente pelo Instagram, mas no seu site, você precisa deixar um link na BIO (descrição biográfica no perfil) que redirecione as pessoas ao seu conteúdo. Isto possibilitará que todos façam as compras com facilidade e sem qualquer complicação.

Esta é uma dica que, geralmente, não é levada em consideração por muitos lojistas, porém faz enorme diferença e diminui no tempo de pesquisa e procura dos consumidores. Exibir o preço da sua mercadoria é muito importante, pois evita que as pessoas tenham de enviar mensagem apenas para saberem o valor de item X ou Y, e precisem esperar 1h ou 4h a ter uma resposta. Até porque nesse meio tempo o cliente pode desistir do pedido.

Quais os benefícios de usar embalagens personalizadas para o seu produto?

Dentre os principais benefícios, está a total notoriedade oferecida a sua marca, que terá através do visual fácil reconhecimento e originalidade. Quando você cria uma marca, precisa ter em vista o que as pessoas procuram, o que elas realmente desejam ver.

A parte estética é essencial no que diz respeito a fornecer um produto de alta qualidade, com carinho e que seja agradável de se usar (se forem joias, roupas ou afins) ou de comer.

Em um exemplo básico, você já chegou a comprar determinados produtos por conta do estilo da embalagem ou pelo próprio item? Se a resposta for sim, significa que a marca soube te chamar atenção ao confeccionar uma embalagem bem elaborada, original e que se diferencia das outras.

Você precisa se inspirar nestas lojas ao criar suas estratégias para vender no Instagram, principalmente se estiver em busca de aumentar as vendas. Isto fará com que você chame atenção de um público maior, justamente porque soube como trazer identidade ao seu negócio.

Estratégias para vender mais no Instagram

Para vender no Instagram você deve criar uma BIO chamativa e manter o link do seu site disponível para os possíveis clientes. Pense em uma descrição que chame realmente atenção das pessoas e façam-nas quererem acessar o seu link.

A respeito dos posts a serem feitos: tenha em vista que o Instagram é uma plataforma mais de fotografias que de textos. As pessoas desejam ver imagens e não ler informações longas. Dessa forma, cabe a você criar imagens informativas e simples de serem compreendidas pelos compradores.

Além disso, vender no Instagram exige que sejam criados vídeos curtos, mas didáticos sobre a sua marca. Explique a respeito de determinado produto, ou simplesmente crie uma mensagem subliminar que faça a pessoa sentir o desejo de comprar, só porque viu determinado fator no seu item que chamou a atenção.

A depender da quantidade de seguidores que você tenha nessa rede social, saiba que o uso de links redirecionáveis nos Stories para determinado produto do qual você falou, será de enorme auxílio aos consumidores. As pessoas querem clicar e ser enviadas diretamente para a página, para conhecerem o produto e já finalizarem a compra, sem enrolações e burocracias.

Interaja mais com os clientes pelo Instagram

Uma dica interessante para vender no Instagram é interagir com os seus seguidores. Não adianta você simplesmente expor os seus produtos e esperar que as pessoas se movimentem para fazer a compra.

Elas precisam de gatilhos mentais e você deve saber ativá-los para atrair estes possíveis leads a comprarem. Converse, tire dúvidas, leias os comentários das suas lives, abra uma caixinha de perguntas e grave vídeos para respondê-las.

Faça promoções com os 20 primeiros que comentarem no post

As pessoas adoram esse tipo de promoção, pois podem comprar mais por menos. Dessa forma, elas escolhem como querem as embalagens e você faz a quantidade estipulada na promoção por um preço totalmente inferior ao que seria normalmente.

Vender no Instagram exige que você adote métricas que te auxiliem a desbancar os concorrentes, e a trazer mais pessoas ao seu negócio. É por este motivo que dizemos ser tão interessante realizar promoções em épocas sazonais, ou trazer as ofertas de última hora (que duram 1h ou 2h).

Quais são as vantagens de utilizar embalagens personalizadas para vender no Instagram?

O convite visual é uma das maiores vantagens de se vender no Instagram, justamente porque chama atenção dos consumidores de forma fácil e prática. Pense que se fosse um texto, as pessoas não sentiriam vontade de parar e fazer a leitura a respeito dos dados, portanto, atenção na quantidade de palavras a serem escritas.

Como falamos acima, ao vender no Instagram as embalagens personalizadas chamarão mais atenção de quem quer comprar produtos muito bem feitos e embalados. Esta é a chave para atrair maior quantidade de clientela, principalmente se você entender a sua persona.

Quais são as vantagens de utilizar embalagens personalizadas para vender no Instagram
Fonte/Reprodução: original

Dentre todos os seus fatores, o fato de você criar sacolas ou embalagens marcantes fará com que as pessoas tenham a certeza de que podem usar este mesmo item para presentear uma pessoa querida. Além disso, impulsionará o marketing espontâneo, em que o cliente mesmo divulga os itens adquiridos para seus contatos, aumentando o alcance de sua marca na rede.

Perceba que as embalagens têm finalidades diversas, e você precisa dar esta propriedade a sua marca da mesma forma que as empresas grandes costumam fazer. Ou seja, boa embalagens são tanto bonitas quanto são úteis, e para isso, você pode contar com a Papello.

A Papello é uma empresa especialista em embalagens, copos e sacolas personalizadas, tudo feito de papel. Há mais de 40 anos no mercado, a Papello consegue entregar embalagens de qualidades e sustentáveis, totalmente personalizadas de acordo com sua marca.

Por isso, entre em contato e saiba mais detalhes de como a embalagem feita pela Papello fará enorme diferença em sua empresa!

Após aprender a vender no Instagram, aplique as nossas dicas diretamente no seu negócio para atrair mais consumidores. Assim, você fará enorme sucesso em seu nicho e claro, aumentará seu lucro.

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Redação b20

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